comercializacao
AMIPA - Cooperativas > Comercialização

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Cooperativas > Comercialização

COOPERATIVISMO

O associacionismo cooperativista fundamenta-se no progresso social da cooperação e do auxílio mútuo. A cooperativa é uma sociedade com capital formado pelos cooperados e com a finalidade de somar esforços para atingir objetivos comuns que beneficiem a todos. Pode atuar em:

 

  • Intermediação e administração de financiamentos para produção;
  • Compra de insumos destinados à produção e revenda a cooperados e terceiros;
  • Prestação de serviços diversos, como armazenagem e beneficiamento de produtos, publicidade e pesquisa;
  • Compra e venda de produção "in natura" ou beneficiada de cooperados e terceiros;
  • Comercialização da produção dos cooperados "in natura" ou beneficiada.

COOPERATIVAS NO BRASIL

Sob o modelo de cooperativismo unitário, onde a cooperação é regulada por uma só lei orgânica, as cooperativas brasileiras são regulamentadas pelo Decreto N° 22.239, de 19 de dezembro de 1932. Classificadas nos critérios de produção, consumo, crédito e serviços, são 16 os tipos de cooperativas citadas, destacando-se entre eles: produção agrícola, produção industrial, trabalho, beneficiamento de produtos, consumo e comercialização, entre outros.

 

As cooperativas brasileiras têm como características: (a) capital social variável (com teto mínimo e sem teto-máximo); (b) variabilidade do número de associados acima do mínimo (sete); (c) limitação de valor das quotas-partes e do máximo de quotas-partes para cada associado, não podendo exceder a 1/3 do total; (d) proibição de vender ou passar quotas-partes a terceiros; (e) quórum (determinado número de membros presentes) para funcionamento e deliberação da assembleia geral; (f) indivisibilidade do fundo de reserva, mesmo se desfeita a sociedade; (g) voto único para cada associado, independentemente de suas quotas-partes; (h) área de ação determinada no estatuto e (i) distribuição proporcional dos lucros ou sobras.

 

COOPERATIVAS DE PRODUÇÃO

Classificam e processam produtos do setor primário e comercializam os produtos industrializados, obtendo assim melhor remuneração aos seus cooperados. Cada membro contribui com uma porcentagem variável do valor da produção para custeio do processamento, administração e da comercialização. O valor recebido pela cooperativa retorna ao produtor agrícola na proporção de sua produção.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.