destaques/37313-
AMIPA - Destaques > UNIDADES PRODUTIVAS MINEIRAS SÃO CERTIFICADAS PELO ABR

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Destaques

30/08/2016

UNIDADES PRODUTIVAS MINEIRAS SÃO CERTIFICADAS PELO ABR

UNIDADES PRODUTIVAS MINEIRAS SÃO CERTIFICADAS PELO ABR

De 13 a 24 de junho, a Amipa realizou a etapa de Verificação para Certificação da Propriedade (VCP) - safra 2015/16 -, em 7unidades produtivas dos associados que aderiram aos programas Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e Better Cotton Initiative (BCI). Passaram pelo processo de auditoria as Fazendas: Barro Branco, Pontal, Saco da Tapera, Pirulito, Rio Brilhante, São Francisco e Farroupilha. A auditoria foi conduzida pela SGS ICS Certificadora com acompanhamento técnico da Amipa, que também respondeu pela gestão financeira da atividade com apoio do Iba, por meio de projeto específico para a execução do ABR/BCI no estado.

 

A metodologia de verificação amostral é norteada pela análise de 179 indicadores integrantes da lista de VCP, organizados em 8 critérios de sustentabilidade. Desta forma, o parâmetro de certificação nos programas corresponde a um padrão de conformidade em cada um dos 8 critérios da lista, que podem ser de conformidade total obrigatória ou de conformidade mínima com evolução pré-definida por safra. Todas as unidades submetidas a essa fase de certificação alcançaram índice de 100% de conformidade pelo atendimento aos critérios obrigatórios, entre eles: proibição de trabalho infantil e proibição de trabalho análogo a escravo, degradante ou indigno e também aos critérios mínimos de produção (CMP).

 

A regularidade de participação das propriedades é premiada pelo ABR/BCI com a concessão da safra bônus, benefício que leva à certificação automática (sem auditoria) da propriedade na safra seguinte a três safras consecutivas certificadas. As 7 unidades participantes receberam tanto a safra-bônus ABR 2016/17 - pela sua regularidade de adesão e certificação -, como também o licenciamento BCI, válido até 30 de setembro de 2017.

 

Sobre o ABR

 

Lançado no país em 2012 pela Associação Brasileira dos Produtores de Algodão (Abrapa) e financeiro pelo Instituto Brasileiro do Algodão (Iba), o programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) fundamenta-se pelo incremento progressivo das boas práticas sociais, ambientais e econômicas nas unidades produtivas (fazendas) de algodão, com os objetivos de levar qualidade à produção nacional da pluma e, ao mundo, demonstrar a organização, empenho e preocupação dos brasileiros com a sustentabilidade e futuro das próximas gerações.

 

O ABR tem como foco os princípios fundamentais do desenvolvimento sustentável, baseado em pilares social, econômico e ambiental, em especial aqueles relativos:

 

>> à regularização das relações trabalhistas e ao cumprimento das normas de segurança do trabalho;

>> à proibição da utilização de mão de obra infantil e da prática de trabalho forçado ou análogo a escravo, trabalho degradante ou indigno;

>> à proibição de discriminação de pessoas;

>> à liberdade de sindicalização e apoio à negociação coletiva entre os sindicatos laborais e patronais;

>> à proteção legal e preservação do meio ambiente;

>> à aplicação das boas práticas agronômicas na produção do algodão brasileiro.

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.