fomento
AMIPA - Fomento

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Fomento

Priorizando a excelência no atendimento às necessidades do cotonicultor associado e à produção do algodão em Minas Gerais, em agosto de 2011 a Amipa criou o Geam. Composto por consultores e agrônomos atuantes nas áreas produtoras do Estado – Alto Paranaíba, Noroeste, Norte e Triângulo Mineiro/Pontal – o Grupo atua sob a liderança e coordenação da entidade, tendo também como mantenedores o Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura do Estado de Minas Gerais (Algominas), produtores rurais associados e empresas privadas do Estado.

 

Concebido como braço técnico da entidade e como gestor nas demandas científicas, a atuação do Geam está centrada em viabilizar pesquisa e a experimentação agrícola específicas para o algodão cultivado em Minas, contando com o empenho da diretoria da Associação para fortalecer sua presença em fóruns do Brasil e no exterior, como forma de atingir esses objetivos.

 

MISSÃO

Promover as boas práticas agronômicas e o desenvolvimento da pesquisa agrícola, gerando informações para o agronegócio do algodão mineiro, de maneira integrada, sustentável, atendendo às necessidades do setor produtivo.

 

VISÃO

Ser referência técnica para todo o Estado de Minas Gerais.

 

FINALIDADES E OBJETIVOS

  • Trocar informações e difundir tecnologias.
  • Validar pesquisas estatais e privadas por meio de implantação e observação em nível de campo.
  • Desenvolver programas visando a prestação de serviços e o fornecimento de material de interesse dos associados com a finalidade de aperfeiçoar suas atividades.
  • Apoiar e organizar eventos para difusão de tecnologia como dias de campo e seminários técnicos, entre outros.
  • Fomentar e criar treinamentos destinados à capacitação técnica de colaboradores e produtores associados.
  • Realizar convênios com entidades nacionais e/ou estrangeiras visando à colaboração e ao desenvolvimento de trabalhos de interesse mútuo.
  • Desenvolver, acompanhar e validar os resultados: do Programa Mineiro de Combate ao Bicudo (PMCB); do Programa Mineiro de Georreferenciamento e Medição de Áreas (PMGMA); do Projeto de Retomada do Algodão (PRA) e do Programa Algodão Brasileiro Responsável (ABR) e Algodoeira Segura (AS).
  • Criar a Fundação MG, entidade jurídica de direito privado, com o objetivo de prestar consultoria, realizar pesquisas e difundir tecnologias.

Ações

Carregar mais

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.