minas-cotton/parcerias-e-certificacoes
AMIPA - Minas Cotton > Parcerias e Certificações

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Minas Cotton > Parcerias e Certificações

MINISTÉRIO DA AGRICULTURA, PECUÁRIA E ABASTECIMENTO (MAPA)    

CBC/MAPA No. MG 0189001

Primeiro laboratório de Minas Gerais a ser credenciado para classificação de fibra de algodão em pluma, a Minas Cotton foi licenciada pelo Ministério da Agricultura, em 2007, a operar como Posto de Serviço Autorizado, em reconhecimento à sua capacidade técnica no atendimento às diversas normas e regulamentações vinculadas à classificação do algodão em pluma.

 

BREMEN BAUMWOLL RUNDTEST, ALEMANHA

O laboratório passou a integrar as checagens de aferição interlaboratorial coordenadas pela Bremen Cotton Exchange, por meio do Fiber Institute of Bremen (FIBRE), que atualmente contam com a participação de 200* laboratórios de diversos países como: Estados Unidos, Inglaterra, Índia, Argentina, China, Alemanha, Itália e Suíça, entre outros, e cujas metas principais são:

 

* Aferir os diversos equipamentos entre si;

* Verificar o nível de adequação dos laboratórios às normas de condicionamento de materiais têxteis e às técnicas para realização das análises do algodão em pluma.

(Fonte: Forserinstitut/Baumwolle)

 

INTERNATIONAL COTTON ADVISORY COMMITTEE, ESTADOS UNIDOS

O ICAC resulta de uma associação de mais de 40 governos de países produtores (veja relação abaixo), consumidores e exportadores de algodão e representa a indústria têxtil perante a ONU (Organização das Nações Unidas) e demais agências internacionais.

 

Referência mundial na cadeia do algodão, as aferições interlaboratoriais coordenadas pelo ICAC CCSITC Round Trial contam com a participação de laboratórios e máquinas HVI de todo o mundo. Realiza-se o ensaio de 6 (seis) corpos de prova em 5 (cinco) amostras de algodão, em 5 (cinco) dias diferentes, utilizando algodão padrão USDA e práticas e normas estabelecidas para a manipulação e a climatização de materiais têxteis, de forma a testar tanto a máquina HVI quanto à adequação da estrutura, equipe e dos procedimentos do laboratório às normas técnicas estabelecidas.

 

FUNDO DE DESENVOLVIMENTO DA COTONICULTURA EM MINAS GERAIS (ALGOMINAS)

 

Criado pela Lei Nº 14.559/2002 que dispõe sobre a política estadual de desenvolvimento sustentado da cadeia produtiva do algodão, o Fundo Algominas é o principal responsável pelos investimentos no aprimoramento da cotonicultura mineira, decididos em assembleia dos produtores associados à Amipa, entre eles destacando-se os recursos financeiros destinados à estruturação do laboratório de classificação.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.