minas-cotton/servicos
AMIPA - Minas Cotton > Serviços

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Minas Cotton > Serviços

TESTE HVI

HVI (High Volume Instrument) é o equipamento que dá nome à análise responsável por mensurar as propriedades essenciais da fibra do algodão, importantes tanto para o mercado cotonicultor quanto para as empresas têxteis.

Por meio da tecnologia HVI são analisadas diversas características da fibra, como:

* Comprimento (UHML)

* Uniformidade do comprimento (UI)

* Índice de fibras (SFI)

* Resistência (STR)

* Alongamento (ELG)

* Micronare (finura) (MIC)

* Maturidade da fibra (MR)

* Grau de cinza reflectância (RD)

* Grau de amarelamento (+b)

* Trash folha (o que não é fibra)

 

CLIMATIZAÇÃO

A sala de climatização de amostras possui um ambiente no qual são controladas a temperatura e a umidade relativa do ar, conforme normas NBR ISO 139:2008 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT): temperatura 20ºC (±2) e umidade 65% (±4).

 

CARAMELIZAÇÃO

Análise que visa determinar os níveis de açúcar encontrados nas fibras de algodão, informação de extrema importância para a indústria têxtil na garantia da integridade e consequente qualidade de fios e tecidos produzidos, evitando-se a pegajosidade causada pelo excesso de açúcar na matéria-prima.

 

TAKE-UP

O take up se dá pela conferência da qualidade do algodão em pluma pelo comprador têxtil. São preparados os lotes para avaliação, incluindo a classificação visual padrão universal e o relatório do teste HVI, elaborados no próprio laboratório.

 

CLASSIFICAÇÃO VISUAL

Consiste na análise física das características extrínsecas da pluma de algodão e que permite enquadrá-la nas referências estabelecidas pelo Padrão Universal do USDA, quanto a:

* Tipo (brilho);

* Cor (white, light spot, spotted, tinged, yellow stained);

* Comprimento da fibra;

* Impurezas e folhas (leaf, trash);

* Contaminantes (materiais estranhos);

* Beneficiamento e outras.

 

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.