noticias/16170-
AMIPA - Notícias > IBGE estima safra brasileira em 242,1 milhões de toneladas

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Notícias

10/08/2017

IBGE estima safra brasileira em 242,1 milhões de toneladas

IBGE estima safra brasileira em 242,1 milhões de toneladas

Só a produção nacional de milho deve aumentar 56% em relação ao ano passado

 

A produção brasileira de grãos, leguminosas e oleaginosas deve totalizar 242,1 milhões de toneladas neste ano. A expectativa é do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), que divulgou a atualização das suas estimativas nesta quinta-feira (10/8), com base em dados referentes ao mês de julho.

 

O número representa um crescimento de 31,1% em relação à colheita de 2016, estimada em 184,7 milhões de toneladas. É também 0,8% maior que o estimado para 2017 no mês de junho deste ano: 240,3 milhões de toneladas.

 

“Em relação a 2016, houve acréscimos de 2,3% na área a ser colhida da soja, de 18,4% na do milho e 4% na de arroz. Já a produção subiu 19,7% para a soja, 16,3% para o arroz e 56,1% para o milho”, resumo o IBGE, mencionando as três principais culturas de grãos do país.

 

Principal cultura agrícola nacional, a produção de soja deve ser de 114,996 milhões de toneladas, acredita o IBGE. O número representa um crescimento de 19,7% em relação à colheita do ano passado.

 

As lavouras de milho, somados os dois ciclos anuais, devem render 99,353 milhões de toneladas em 2017. Desse total, 31,170 milhões são estimados para a safra de verão (+27,9%) e outros 68,183 milhões de toneladas (+73,7%) para a segunda safra.

 

Mato Grosso mantém a liderança na produção nacional de grãos, conforme o IBGE. O Estado responde por de 25,7% do total, seguido pelo Paraná (17,5%) e Rio Grande do Sul (15,1%), que, somados, representaram 58,3% do total nacional previsto.

 

Entre as variações positivas comparando as estimativas atuais com as do mês passado, o Instituto destaca laranja (16%), feijão 3ª safra (5,3%), milho 2ª safra (2,1%), algodão (2%), café robusta (1,6%), feijão 1ª safra (1,6), café arábica (1,5%), arroz (1,2%), cana-de-açúcar (1,2%) e milho de verão (1%). Entre as revisões para baixo, estão feijão 2ª safra (-0,9%) e trigo (-6,5%).

 

Foto: Editora Globo

Voltar para a lista

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.