projetos/georreferenciamento
AMIPA - Projetos > Georreferenciamento

Notificação

Coloque aqui a descrição do alerta pelo parametro 'desc'!
Fechar

18 anos

UMA ASSOCIAÇÃO DE FIBRA

Beneficiamento

BANCO TÉCNICO

Clique na imagem para ver detalhes.

Projetos > Georreferenciamento

Georreferenciamento

Georreferenciamento

PROGRAMA MINEIRO DE GEORREFERENCIAMENTO E MEDIÇÃO DE ÁREAS (PMGMA)

 

Inédito no Brasil à época de sua criação, em 2005, o PMGMA é realizado pela Amipa, em parceria com o Programa Mineiro de Incentivo à Cultura do Algodão (Proalminas) e investimento financeiro do Fundo de Desenvolvimento da Cotonicultura no Estado de Minas Gerais (Algominas), destinado ao monitoramento anual e permanente da cotonicultura mineira, permitindo disseminar informações relevantes com dados confiáveis e não tendenciosos, tanto para os cotonicultores associados quanto para todos os segmentos envolvidos na cadeia produtiva do algodão mineiro.

 

A cada safra, o setor técnico da Associação executa um processo de catalogação e medição das áreas plantadas nas regiões produtoras de Minas Gerais, utilizando o Sistema de Posicionamento Global (GPS), permitindo à Amipa produzir e fornecer aos produtores associados mapas de suas lavouras e informações abrangentes da produção mineira, as quais incluem o total de área plantada no Estado, a produtividade e a consequente estimativa da produção de pluma.

 

A importância, alcance e inequívoca confiabilidade do PMGMA tornaram-no ferramenta estratégica para os diversos órgãos geradores de estatísticas do setor agrícola estadual.

 

Desde 2006 é publicado pela Associação e distribuído aos seus associados e públicos de interesse - como governos, órgãos, entidades e empresas integrantes da cadeia cotonicultora - o Levantamento Georreferenciado do Algodão no Estado de Minas Gerais que, em 2012, ganhou o formato de e-book. A publicação reúne um conjunto significativo de informações sobre os indicadores do plantio e da produção do algodão mineiro, a cada safra.

 

AÇÕES EM EXECUÇÃO - 2015

  • 86 propriedades mineiras com plantio de algodão georreferenciadas na safra 2014/15
  • 86 mapas de lavouras produzidos e distribuídos gratuitamente para os produtores associados
  • 64 produtores atendidos e beneficiados com ações do programa
  • Elaborado banco de dados para cada associado, com histórico agregado ao mapa da área plantada e disponível para respectiva consulta, contendo informações sobre: área plantada; produção e produtividade das últimas 3 safras; índice pluviométrico e arquivo de fotos da lavoura.

Clique aqui e conheça as regiões de plantio de algodão em Minas Gerais.

Querido usuário: Atualize seu navegador

Identificamos que seu navegador está desatualizado e não consegue exibir complementamente este site, atualize-o.

Atualizar seu navegador

Infelizmente não existem versões mais recentes do seu navegador disponivél para seu sistema operacional(Windows XP ou inferior), com base nisto disponibilizamos abaixo o Google Chrome Frame, um complemento para seu navegaor que habilita a compatibilidade do site.

Clique ao lado para instalar o Google Chrome Frame e habilitar a compatibilidade do nosso site no seu navegador, após a instalação reinicie seu navegador.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do seu navegador, clique ao lado para atualizar para sua versão mais recente.

Atualizar seu navegador

Seu navegador possui uma versão mais recente, atualize-o para poder acessar este site.

Identificamos que voce está utilizando um versão desatualizada do Internet Explorer, clique ao lado para atualizar para o Internet Explorer 8.

Instalar um novo navegador

É altamente recomendavel que instale um novo navegador, os indicados abaixo foram testados e indicados por orgãos responsavéis.

Motivo para atualização ou instalação de um novo navegador

Nosso site usa e abusa das novas tecnologias da web para ofereçer segurança, estabilidade e rapidez para a sua navegação, seu navegador esta desatualizado e não oferece compatibilidade para tais tecnologias, além deste site, ele pode estar influenciando toda sua navegação na internet negativamente, entenda mais motivos clicando aqui.